Os trechos dos taludes do projeto se localizam no Acesso à Avenida Volkswagen Audi, logo após a saída da pista Sul da rodovia BR-376/PR, na altura do km625+750m. O trecho levantado topograficamente (região do talude localizado à direita da estrada, a partir da saída da rodovia) se estendeu por cerca de 290m (entre as estacas 0+00 e 28+8,761). Esse trecho retrata a região onde foram identificadas trincas na face do talude de corte.
A técnica empregada utiliza resultados de análises de estabilidade com o conhecimento de indícios de movimentações ocorridas (trincas, como nos casos em questão), topografia, resultados das investigações executadas, da presença de água e outros fatores que interferem na estabilidade de um maciço. As análises de estabilidade foram elaboradas com auxílio do programa computacional SLOPE/W, da GEO-SLOPE International Ltd., a partir do método desenvolvido por Morgenstern e Price (1965).
As soluções propostas para as regiões do projeto consistem na execução de contrapeso sobre os taludes, constituído por um “muro” de rachão. Nessa solução serão inseridas duas camadas: filtrante (areia de granulometria média e grossa) e de transição granulométrica entre esta e o rachão, constituída de brita (de graduação 0) e geotêxtil não tecido.